top of page
Quem somos

Sobre a ESPM

logo sem fundo png.png

A Associação Beneficente de Ensino Profissionalizante São Paulo e Minas, também conhecida como "Escola São Paulo e Minas", é uma organização social sem fins lucrativos idealizada por um grupo de pessoas que acreditam na potência das ações sociais para o bem estar de toda a sociedade e que isso se dá somente através da educação integral. 

Atuamos desde 2009 na cidade de São Simão-SP, desenvolvendo projetos que  atendem crianças e adolescentes no contraturno escolar em educação social gratuita, para o desenvolvimento de aspectos socioemocionais, éticos, culturais e esportivos, aprimorando a saúde física, mental e social dessas crianças e assim formando cidadãos atuantes na sociedade. Incluindo o fortalecimento de vínculos familiares, acolhimento e atendimento intersetorial.

Também desenvolvemos projetos de capacitação profissional gratuita para jovens e adultos através de cursos profissionalizantes em parceria com o Senai, Senar, Sebrae, órgãos públicos e empresas privadas.

Na esfera assistencial organizamos ações de distribuição de cestas básicas para famílias em risco social.

A entidade tem sede própria de 2580m² sendo 1380m² de área construída com acessibilidade composta por 10 salas de aulas, incluindo sala de artes marciais, sala de aula circense, sala de mídias, além de anfiteatro, cozinha,  refeitório, quadra coberta, e mais 1200m² de área aberta, parque e horta.

Transparência
Missao
alunos do Projeto Trio da Esperança - ong brasil

Missão

Oferecer educação consciente para despertar os potenciais evolutivos dentro de cada um de nós, através do desenvolvimento do bem estar físico, emocional, intelectual e espiritual para o amor a si mesmo e ao próximo, sendo e criando agentes transformadores.

 Visão

Todos nós somos células de um grande corpo e neste contexto almejamos ser uma célula ativa e operante para manter o corpo mais saudável.

Princípios

O princípio é criar oportunidades de transformação através do conhecimento nos aspectos sociais, éticos e intelectuais. Para um desenvolvimento social sustentável é importante a organização, a educação, a participação e o fortalecimento de vínculos com os indivíduos.

Desenvolvendo a
Educação Integral!

"Educar não é ensinar respostas. Educar é ensinar a pensar"

Rubens Alves

Diretoria

Diretoria

logo sem fundo png.png

Conselho Admnistrativo

Presidente

Lúcia Helena Rodrigues

Vice-Presidente

Graziela Valle da Silva

Tesoureiro

Dilson da Silva

Conselho Fiscal 

Membros Conselheiros

Carla Iraí Ferreira

João Antônio Luiz

Domingas Aparecida Alves Rodrigues

bottom of page