Projeto FlorEser no Carnaval 2026: Tolerância Zero contra a Violência
- Escola São Paulo e Minas

- há 4 horas
- 1 min de leitura

O Projeto FlorEser, da Escola São Paulo e Minas, está nas ruas neste Carnaval com uma missão clara: garantir que todas as mulheres se sintam seguras e apoiadas durante as festas. Esta ação de conscientização e suporte imediato é mais uma das frentes de atuação do projeto, que trabalha continuamente pelo fortalecimento e proteção feminina.

Identifique o Risco: Use o Violômetro
Não ignore os sinais. Abaixo, incluímos a imagem do Violômetro, uma ferramenta essencial para você identificar quando uma atitude está passando do limite. O objetivo é agir antes que a violência aumente. Feminicídio Zero é a nossa meta.
O que fazer e como pedir ajuda?
Se você estiver em uma situação de risco, se sentir desconfortável ou presenciar uma agressão, siga estas orientações:
Suporte Imediato via WhatsApp: Procure nossos adesivos nos banheiros e locais de circulação. Aponte a câmera do celular para o QR Code para receber suporte sigiloso da nossa equipe de apoio pelo número (11) 99508-7638.
Central de Atendimento: Viu algo? Ligue 180. A denúncia é anônima e fundamental para interromper o ciclo da violência.
Canais de Emergência: Para socorro urgente em São Simão, ligue para a Polícia Militar (190) ou para a Guarda Municipal (153).
Neste Carnaval, não se cale.
Se liga ou eu ligo 180!
O Projeto FlorEser vai muito além do Carnaval. [Clique aqui para conhecer todas as nossas ações e saber mais sobre o projeto]








Comentários