Conheça um pouco mais sobre a Nossa Escola

A Escola São Paulo e Minas é uma Associação Beneficente sem fins lucrativos. Nasceu de um ideal de dar continuidade a uma pequena Escola Profissionalizante que existia na extinta Estrada de Ferro São Paulo e Minas*. Onde jovens aprendiam uma profissão e eram encaminhados para escritórios, oficinas, construção civil, cada qual de acordo com aquilo que aprenderam.

Hoje a Escola é mantida através de Doações da População, do Comércio, de Mantenedores, Venda de Produtos e Eventos criados pela própria Escola.

Através do Projeto Trilhos da Esperança, um Projeto que foi idealizado pelos Colaboradores e Voluntários da Escola, as Crianças participaram da criação do Logotipo do Projeto.

Missão

Oferecer educação consciente para despertar os potenciais evolutivos dentro de cada um de nós, através do desenvolvimento do bem estar físico, emocional, intelectual e espiritual para o amor a si mesmo e ao próximo, sendo e criando agentes transformadores.

Visão

Todos nós somos células de um grande corpo e neste contexto almejamos ser uma célula ativa e operante para manter o corpo mais saudável.

Princípios

O princípio é criar oportunidade de transformação através do conhecimento nos aspectos físicos, moral e intelectual. Para uma desenvolvimento social sustentável é importante a organização, a educação, a participação e o fortalecimento de vínculos com os indivíduos.

*A Estrada de Ferro São Paulo e Minas foi uma companhia ferroviária criada na década de 1890, foi incorporada à Companhia Mogiana em 1967. Em 1971 a Mogiana por sua vez foi incorporada a FEPASA